segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Apenas uma Menina....

Oii meninas!, hj eu decidi fazer um um livro vitual sobre a vida  adolescente. A partir de hoje eu vou postar capitulos do livro, que vai ser sobre uma menina de 13 anos que está começando a entrar nesta fase complicada... Vai ser emocionante escrever, e espero muito que seja emocionante ler também! O nome do livro é óbvio: Apenas uma menina... kk

Vamos começar?


                                                     Capitulo-1:
                            A notícia. 

1 de Janeiro de 2012:

Bianca era uma menina de 13 anos. Tinha 1,50 de altura, olhos verdes e cabelos castanhos. Estudava na escola Envil e amava lá, pois tinha suas amigas, era popular, e é claro..Tinha suas paixões. Além disso, ela era uma ótima aluna, sempre tirava 10 em todas as provas, era a querida dos professores. Também era ótima em educação Fisica, e além disso, praticava esportes como : dança, natação, ginástica e karatê. Mais perfeita? IMPOSSÍVEL! .

Finamente as Férias chegaram, o que para todos era o paraíso, para Bianca, era uns dos maiores castigos , pois ela amava sua escola, o motivo? Todos sabem.

Finalmente acabaram as férias, o que para uns foi o FIM, para Bianca foi o COMEÇO. Estava tão animada, que no dia anterior dormiu  bem mais cedo que o costume para não se atrasar, e é claro, para arrasar no 1 dia de aula! Logo de manhã, Bianca levantou às 6 da manha, sendo que suas aulas eram às 8. Estava se arrumando super feliz para encontar suas amigas! Até que sua mãe Eliete entrou no quarto e disse:

- Filha! Esqueci de te dizer!, vc foi tão boa na escola, que foi transferida para o Ensino Médio!
Bianca de repente suou frio, suas pernas ficaram bambas e ela respondeu com a voz preocupada:
- O QUÊ? Mas a minha escola não tem Ensino Médio, e ainda mais.. EU TENHO 13 ANOS!
- Mas,  Filha - disse sua mãe contente - Vc já tem idade suficiente para aguentar o Ensino Médio, e além do mais, seria uma experiência muito interessante! Imagina filha, as pessoas normais começando a Faculdade com 17 e vc com 15!
- Mãe eu não quero! Eu quero ir para a  minha escola , quero terminar meus estudos na hora certa, quero ficar com minhas amigas, amigos e professores, quero continuar minha vida normal........ Por favor, não me obrigue a fazer isto.
-Bianca! - disse sua mãe em tom grave - Muitas pessoas queriam ter a chance que vc tem, e além do mais, vai ser de Graça! Vc ganhou uma bolsa de estudas no colegio Davin!
Nesta hora Bianca saiu do quarto irritada e esbarrou em sua irmã mais velha Lisse, ela era roqueira e tinha pavor de sua irmã, era mais uma pessoa que a invejava:

-Sai da minha frente nerd.
-Não tenho culpa se vc repetiu de ano 7 vezes e ainda está na 5 série enquanto estou no Ensino Médio.
-Hum.. Então vc recebeu a bolsa? Tá feliz, vai ter que ficar longe das sua amiginhas pirralhas.
-Infelizmente não.
-Viu no que dá ser chatinha como vc?
Neste momento Lisse empurrou a irmã tão forte que a fez cair nos braços de seu pai:

-Bianca! Me esqueci de te dizer parabéns! Tenho muito orgulho de vc filha!
-Obrigada pai, mas eu não quero ir!
-Por quê filha?
Neste momento Bianca olhou nos olhos do pai, virou as costas e saiu. Na metade do caminho virou para o pai e disse:
- Como se vc não soubesse.

Bianca entro no quarto e se trancou lá dentro. Infelizmente não pode ficar sozinha, sua irmãzinha mais nova Gabriela, estava lá. Gabriela era muito fofa e era a queridinha dos pais. Porém Bianca não sabia que ela estava lá, pois tinha se escondido de baixo de sua cama. Nesse momento, Bianca gritou:
- Não acredito! Meus pais não sabem nada de mim! E além disto, acham que eu tenho idade para entrar no Ensino Médio, mas acham que sou muito nova para namorar! GRRRR
Nessa hora Bianca sentou em sua cama, e sentiu uma puxada em seu pé.
-AAA o que é isto?
-Há há há, te peguei- disse Gabriele -
- SAI DO MEU QUARTO AGORA! -disse Bianca-
-Buáááá eu vou contar pro papai.
Nesta hora Gabriela saiu correndo do quarto de Bianca, e esta fechou a porta:
-O que eu vou fazer? O que eu vou fazer? Não posso deixar que isto aconteça!
Bianca estava muito nervosa, e andava de um lado para o outro em seu quarto. Neste momento percebeu que recebeu um e-mail de sua melhor amiga Manu.
-Finalmente algo de bom.
Bianca correu para o computador, e abriu logo o e-mail. Lá estava escrito:

Infelizmente isso só fez com que Bianca ficasse mais chatiada. Ela nen ousou responder.

Neste momento, seu pai critou:
-Bianca! Bianca! Vamos, não vai querer perder seu primeiro dia de aula, não é?
Bianca não sabia o que fazer.

E ai gostou do primeiro capitulo? O que será que ira acontecer com Bianca, irá desistir ou continuar?
Vc pode decidir! Mande por email ou comentario o que vc quer que aconteça com Bianca!
Email: Makedodiadia@bol.com.br

O Proximo capítulo será lançado na Segunda, dia 08/10, não perca! garanto que será incrivel!
Beijos...


By Sophia Cunha Costeski










                                               

3 comentários:

Unknown disse...

Oi eu amei tudo continue assim bjss.....

Unknown disse...

Oi eu amei tudo continue assim bjss.....

Yasmin Rocha & Sophia Cunha disse...

Muito obrigada por seu carinho,

Beijos...