segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Apenas uma menina....




                                  Oii meninas. Hj eu venho com o Capitulo 2 do nosso livro virtual !
                                        Para ler o Capitulo-1 Clique aqui :

http://makedodiadia.blogspot.fr/2012/10/apenas-uma-menina.html


                                                                  Bem vamos começar?
                                                             Capitulo- 2
Neste momento, Bianca sentou-se  em sua cama e começou a pensar em 2 possibilidades: ou ela ia, ou ela ficava. Sua vida dependia disso e seu futuro estava em suas mãos.
Primeiro pensou no que aconteceria se ela fugisse:
Bianca arrumou suas coisas e saiu pela janela, antes que seu pai a visse, correu imediatamente para a  casa de sua BFF Manu, mas esqueceu que era dia de aula e que ela estaria no colégio.
Bianca não poderia ir ao seu colégio, pois seria o local onde seus pais a procurariam. Então ela pensou em um local seguro, que seria a última opção de seus pais.
Mas na hora que Bianca refletia em sua cama, seu pai entrou no quarto.
- Bianca! Vamos!
Bianca não saia de sua cama, e antes de refletir de novo, tomou uma atitude por impulso:
- Não! Eu não vou, e quero que vc me leve para minha escola agora!
- Mas filha, eu vou te levar para sua escola! Filha será ótimo para vc , pense sobre isso.
- É o que eu estava fazendo, até vc invadir meu quarto. Não sabe bater?
- Olha, eu te levo pra escola, se vc não gostar eu te tiro e levo pra sua escola normal. Prometo.
Era a oportunidade que Bianca esperava.
- Eu vou!
Bianca obedeceu seu pai, entrou no carro sem reclamar e chegou no colégio. Lá era muito diferente que o que ela já viu. Era enorme, tinha muitas salas e muitos alunos. Todos eram adolescentes de 15 a 16 anos, enquanto Bianca tinha apenas 13, o que pra ela era muito, mas os outros a viam como uma criança.
A única coisa que sabia, era que sua primeira aula seria de História, umas das matérias que ela mais gostava. O problema era que não sabia o número da sala e também não tinha ninguém para perguntar. Confusa Bianca começou a chorar, a pensar o quanto seria bom estar em sua escola, com suas amigas e amigos. Nesta hora ela foi para um espaço vazio e caiu em lágrimas. De repente um menino , de mais ou menos 15 anos, a viu chorar e a perguntou:
- O que vc está fazendo aqui?
Bianca levou um susto, virou, olhou o garoto e disse:
-Quem é vc?
- Meu nome é Diego eu tenho 13 anos, fui transferido há 2 anos para cá, pois era muito avançado. E vc quem é?
Bianca sentiu algo estranho, algo em comum entre ela e Diego.
- Eu? Meu nome é Bianca, também tenho 13 anos e também fui transferida.
- Nossa! Legal. Estudava  onde?.
- Colégio Envil. E vc?
- Eu estudava no colégio Felim.
- Hum.... Sabe vc não parece ter 13 anos.
- Nem vc. Nunca vi uma menina tão linda e inteligente.
Bianca ficou vermelha e respondeu em gaguejo;
- Se se sério?
- Nunca falei tão sério em toda a minha vida.
- Bem, obrigada!
Diego devia ter 1,68 era loiro e tinha os olhos castanhos.
- Enfim... Porque vc estava chorando?
- Não queria vir pra cá.
- Bem a gente se acostuma. Eu também me senti assim quando vim pra cá, e o pior, não tinha ninguém da minha idade aqui. Fui transferido com apenas 11 anos.
- Nossa! Te agradeço por me ajudar.
- É um prazer!
- Vc pode me dizer onde fica a sala de História?
- Claro! É minha aula também, já estava indo.
- Que ótimo! Vai ser bom ter um amigo.
- Vamos?
- Vamos!!
Diego pegou na mão de Bianca e a levou pelo caminho mais longo.
- Pensando bem, é uma linda escola.
- Também acho.


Eles passearam por toda escola. <3
- Aqui está sala 215 História.
- Bom saber!
Neste momento o professor disse:
- Entrem, entrem! Vc deve ser a nova aluna! Obrigada por  trazê-la Diego!
- Não me custa nada!
Todos os alunos se acomodaram, Diego e Bianca sentaram lado – a lado.
A aula foi interessante, mas Bianca não parava de pensar em Diego.
Até que o professor disse:
- Bianca?
- Si...m?
- Está entendendo?
- Cla...ro Claro professor!!
- Pode responder uma pergunta?
- Posso? – Disse Bianca em tom de dúvida.
- Qual o ano da revolução francesa?
Bianca de repente congelou, não que ela não soubesse, mas sim porque todos os alunos olharam pra ela rindo e cochichando.
Ao perceber isto, Diego cochichou para Bianca:
- Responda, eu sei que vc sabe, não ligue para eles.
Isto fez com que Bianca criasse forças e respondeu com confiança.
- 1789!!
- Isto mesmo! Vejo que é uma ótima aluna, bem vinda.
- Obrigada.
A aula passou rápido e o intervalo começou.
Todos saíram da sala, como se estivesse pegando fogo. Menos Diego e Bianca, esses saíram normalmente:
- Quer tomar um lanche?
- Seria ótimo!
Os dois foram para a cantina que Bianca nem sabia onde ficava.
Bianca só olhava para Diego, e nem prestava atenção no que ele dizia.
- O que vai querer?
Bianca não respondia.
- O que vai querer? – disse ele novamente-
- Eu? Há..  Pode ser um sanduíche de queijo.
- Sério? É o meu favorito!
Os dois se sentaram e comeram à vontade.
- Sabe, eu gostei de vc.- disse Diego-
Bianca na hora pensou : gostar como? Tipo Love ou tipo Friend? Mas só disse:
- Eu também!
Nesta hora o sinal tocou.
- Vamos?
-Vamos!
- Qual sua próxima aula?
- Ciências.
- Hum.. a minha é Química.
-Então, até mais.
-Até. Ah! A sala de Ciências é a 340.
-Ok, obrigada!
Os dois viraram para lados diferentes e foram embora.
Bianca achou sua sala com facilidade.
Prestou bem mais atenção na aula, pois Diego não estava lá.
Até que o professor disse:
- Formem duplas para o trabalho.
Bianca nesta hora congelou, pois não conhecia mais ninguém além de Diego. Até que uma menina, que devia ter 1,57 olhos azuis e cabelos castanhos disse:
- Bianca! Nova aluna! Meu nome é Emília tenho 15 anos.
-Olá Emília!
- Quer fazer dupla comigo?
- Claro!
As duas se sentaram juntas e começaram a conversar sobre o trabalho.
Bianca sabia de tudo e quase não deixava Emília falar. Nesta hora Emília disse:
- Olha, nada contra, mas... Vc sabe tudo, o trabalho vai ser só seu, além disso sua letra é bonita e desenha muito bem. Desculpa, mas eu desisto .
Emília saiu da carteira e foi para a mesa de suas amigas.
Bianca não sabia se ficava feliz ou triste. Levantou-se e foi falar com o professor:
- Será que eu posso fazer o trabalho sozinha?
- Porque, vc não estava fazendo com a Emília?
- Estava, mas ela desistiu.
- Bem... Estou vendo que não quer entrar em detalhes. Mas também vejo que não há mais ninguém para fazer dupla com vc. Então... Pode ficar sozinha sim.
- Ok, obrigada!
Em menos de 15 minutos, Bianca tinha terminado o trabalho. Foi a primeira dá turma!
O professor logo corrigiu, sua nota como sempre foi 10. Ao contrário dos outros alunos, ela não precisou ir a biblioteca pesquisar.
A aula acabou e Bianca não fez questão de encontrar Diego. Seu pai já estava  esperando.
- E então filha? Quer sair da escola?
Bianca não sabia o que responder. Se ela dissesse não, teria que enfrentar tudo novamente, se dissesse que sim, ficaria longe de Diego e perderia as conquistas que conseguiu.
Ela só disse:
- Vou pensar.

Bem meninas é isso. Espero que tenham gostado. Não percam o capitulo 3 que será lançado na próxima segunda dia 15/10.
Beijos..


By Sophia Cunha Costeski







Nenhum comentário: